História e Militância


O grupo surgiu em 99/2000 com a finalidade de favorecer ação cultural, social, e econômica , organizar a cultura hip hop na cidade ,promover shows e debates com a juventude de nossa comunidade ,com o objetivo de trazer melhorias,nos aspectos sociais,culturais e políticos para que os jovens se interessarem nesse assunto e tenham maior participação .
Inicialmente o grupo contava com 4 (quatro) integrantes, sendo eles: JOSE ROBERTO, (SMOKEN), WENDEL DIAS (RUBU), JOSÉ WESLEY (LEY) e ALEX MARTINS, os mesmos idealizadores da FAMILIA HIP HOP.
Hoje o grupo só conta com 2 (dois) integrantes: ALEX MARTINS e WENDEL DIAS (RUBU), que tentam passar em suas letras a auto valorização do individuo despertando o senso crítico e político, resgatando as raízes da cultura hip hop explorando o RAP mais musicalizado com influencias musicais diversificadas, buscando inspiração no soul music, samba, choro, embalados na black music dos anos 70 e 80, ou seja, um verdadeiro laboratório musical .

DISCOGRAFIA


Em 2003 o grupo participou da primeira coletânea da FAMILIA HIP HOP trabalho que foi intitulado de “O COMEÇO” essa coletânea de rap, contou com a participação de alguns grupos de SANTA MARIA SUL e NORTE.
O grupo suburbano’s disponibilizou duas musicas para esse trabalho “CARTA AOS IRMÃOS e REBELIÃO”,e em 2006 participou do 1º disco do grupo “A.S.D”com composições próprias e interpretações de letras do grupo “A.S.D”.
E em janeiro de 2010 o grupo lançou o seu 1º álbum com o titulo “É O BOM SOM RAP” este trabalho veu com 14 faixas e conta com a participação de artistas da cidade e de outras cidades do DF.

???Fazer por Fazer???

Cantar por cantar? Dançar por dançar? Fazer por fazer? É assim que ultimamente estão fazendo, dentro disto faço nova pergunta: Cantar pra quem? Dançar pra quem? Fazer pra quem? Vamos continuar evoluindo a rimática e regredindo o conteúdo? Enquanto ficamos ostentando carros muitas vezes que não possuímos, tendo como objetivo o lucro, nada teremos, e em ponto nenhum chegaremos.
Sabe pra quem você tem que dançar ou cantar? Para as pessoas que a cada 03 segundos morrem no mundo de fome. Para os mais de 100 mil jovens desempregados no DF. Para as famílias que choram a cada 10 minutos, pois são alvo de armas de fogo. Para as 8.000 pessoas que morrem diariamente devido a doenças associadas ao uso do cigarro. Para aqueles que vomitam seus próprios rins. Para as crianças pais e mães de crianças. Para o jovem que como você queria cantar grafitar, discotecar ou dançar, mas não pode, a droga não deixa; Ou talvez quem poderia ensina-lo está muito ocupado treinando autógrafos e na sua praia de idiotice pessoal
(se é que me entende).
Vê? O hip hop é muito mais que esse mundinho de calças largas e parafernálias carnavalescas. O hip hop é mudança, é transformação social. Tem que haver objetivo em cada moinho de vento e em cada bombardeio de tinta. Temos que somar a energia que temos a uma causa, e jamais se deixar levar pelos PRODUTO$ DO$ OPRE$$ORE$. Direcione seu talento a esta causa: ao fim da miséria, a elevação da fraternidade humana.

Ou vai ser mais um a arruinar e destruir o sonho que muitas pessoas ajudaram a erguer com a própria vida? Raciocine...